Central de Atendimento e Reservas:  Tel.: (21) 2221-1714 / 2262-7831 / 2221-1905 / 2221-1481  – Whatsapp: (21) 97195-1714 
 E-mail: reservas@hotelfazendacascatinha.com.br    Telefone do hotel:  (24) 3511-0119

  Atendimento: 2º à 6º feiras das 9 às 18 horas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Veja aqui as respostas para as dúvidas mais frequentes. Caso não encontre, não hesite em nos contactar!

Temos valores reduzidos e condições especialmente elaborados para Grupos. Detalhes e informações complementares através de nossa central de reservas.
Importante lembrar que não trabalhamos com estas condições em épocas que sejam de férias escolares ou de feriados prolongados.

O quê incluem:
Pensão Completa (café, almoço e jantar), áreas de lazer do Hotel, passeios à cavalo (*), pônei, charrete e carro de boi, tirolesa, pedalinhos, recreação e o evento que estiver programado na ocasião (veja em nosso Calendário).
As atividades inclusas na diária deverão obedecer ao horário da programação estipulado pela equipe de recreação. Algumas atividades poderão ser cobradas como extra, se solicitadas fora do horário dos recreadores.

(*) Os passeios à cavalo, pônei, charrete e carro de boi já são incluídos no Pacote se utilizados durante a programação prevista pela equipe de recreação. A utilização fora das condições da programação dos recreadores, está sujeito a cobrança de taxa à parte.

O quê não incluem:
Bebidas, telefonia, aluguel de bicicletas, aluguel de equipamentos para jogo de tênis (raquete e bolinhas), taxa de cavalgada monitorada (agendadas à parte do horário da recreação), massagem e despesas extras de consumo.
Estes itens de despesas extras de consumo são quitados somente à vista, em dinheiro ou cheque.

Check In (entrada): A partir das 16 h (para o jantar) (*)
(*) Nos Pacotes em épocas de Férias Escolares, ou em ocasiões específicas e previamente comunicadas, o horário de Check In é a partir das 18 h

Check Out (saída): Até as 15 h (após o almoço)

Entre em contato com nossa central de reservas através do email reservas@hotelfazendacascatinha.com.br ou telefones de contato (21) 2221-1714 / 2262-7831 / 2221-1905 / 2221-1481 . Lembramos que nosso atendimento ocorre em horário comercial.

Para solicita-la, verifique conosco a disponibilidade de vagas no período de seu interesse e informe seus dados completos aos nossos atendentes.

E para agilizar o seu atendimento, não esqueça de nos dizer a quantidade de pessoas por acomodação (informando as respectivas idades de cada criança, caso haja) e o tipo de acomodação de sua preferência.

Respondemos às solicitações o mais rápido possível. Caso não receba nossa resposta, lembre-se sempre de checar sua caixa SPAM.

Informe-se conosco como proceder em caso de reserva de grupos.

Lembramos que, seja em nossa central de reservas ou mesmo no próprio Hotel, nós
não trabalhamos com cartões de débito ou de crédito.
Os pagamentos que vencem antes da data de sua hospedagem, relativos ao Pacote, poderão ser efetuados através de depósitos ou transferências bancárias. É necessário enviar o(s) comprovante(s) à nossa central de reservas, caso contrário, não conseguimos identifica-los.
Já os pagamentos que você irá realizar lá mesmo no Hotel, sejam eles relativos ao complemento de seu Pacote ou mesmo às despesas extras/de consumo, devem ser quitados somente através de dinheiro ou cheque.
Caso opte pelo pagamento em cheque, informamos que não aceitamos cheques de terceiros (deverá ser em nome do próprio hóspede que está no Hotel), nem de pessoa jurídica (empresas).

Ao receber seu orçamento e nossa confirmação de disponibilidade de vaga na data de sua escolha, precisamos que envie seus dados completos, para que possamos lançar sua reserva em nosso “Mapa de Reservas”.
A partir daí, responderemos seu email com uma Confirmação de Bloqueio. Nela consta todo o detalhamento de seu Pacote, inclusive dados bancários para pagamentos.
Depois que você efetuar qualquer pagamento em nossa conta bancária, é necessário nos informar e enviar o comprovante por email, caso contrário, não há como identifica-los e dar baixa de parcelas.
A partir da localização de seu depósito em nosso extrato bancário, como passo seguinte, enviaremos o recibo/voucher de confirmação de sua reserva (no prazo de até três dias úteis após nossa identificação do pagamento).
A cada novo pagamento que você realizar antes da data de sua hospedagem, emitiremos e enviaremos um novo recibo/voucher com a atualização das informações.

Informe-se conosco sobre este procedimento em caso de reserva de grupos.

Trabalhamos com dedicação para responder todas mensagens o mais rápido possível, dentro do horário de atendimento de nossa central de reservas (*).
Se você não recebeu nosso email resposta, independente de qual seja sua solicitação, por favor, primeiro verifique sua caixa SPAM (já que muitos provedores encaminham mensagens e resposta diretamente para lá).
Se ainda assim não recebeu nossa mensagem, solicitamos que entre em contato pelos telefones da central de reservas.
(*) Central de Reservas:
Atendimento de 2ª à 6ª feiras, das 9 às 18 horas, exceto durante feriados prolongados.
Email: reservas@hotelfazendacascatinha.com.br
Telefones: (21) 2221-1714 / 2262-7831 / 2221-1905

Sempre verifique com antecedência em nossa central de reservas qual é a capacidade máxima de pessoas que a acomodação reservada por você comporta. Faremos todo o possível para melhor atender sua necessidade.
Cada uma de nossas suítes possui uma capacidade máxima limite no total de integrantes, independentemente das respectivas idades. Se precisar acrescentar mais alguém em sua acomodação, cheque com nossa equipe de reservas se é possível, e como podemos resolver.
Em função de nosso compromisso com a manutenção da qualidade do atendimento e serviço, não é permitida, em qualquer tipo de acomodação, a hospedagem de quantidade de pessoas além da capacidade máxima da suíte (informada nos documentos da reserva).

O Hotel dispõe de berços para atendimento de bebês até 02 anos de idade.
Priorizamos alocar as famílias com bebês no andar térreo (bem como também aquelas com pessoas com restrição a escadas), independente da Ala reservada, sempre de acordo com a disponibilidade de vagas. Caso sua família tenha bebê(s) hospedado(s) conosco, solicitamos que sempre nos informe a respeito durante o procedimento de sua reserva. Assim, podemos orienta-lo da melhor forma.
Lembramos também que disponibilizamos o serviço “Copa do Baby”.

Não dispomos deste serviço no Hotel (nem mesmo contratado à parte).

Temos uma equipe treinada e tradicionalmente bastante animada para orientar e coordenar as atividades recreativas durante o decorrer da hospedagem.
Não dispomos de atendimento do tipo individualizado (“personal”), mas a execução das atividades geralmente ocorre de forma contínua e com propostas que abrangem à todas as faixas etárias.

Lembramos que não recebemos animais de estimação de nenhum porte, raça ou espécie.
A fim de evitarmos transtornos, pedimos por favor não insistir, tendo em vista que fica por conta do próprio cliente o ônus decorrente do descumprimento desta norma.

Bebidas que estejam sendo consumidas durante sua hospedagem sem terem sido adquiridas no próprio, estão sujeitas à cobrança de taxa de rolha.

Após sua hospedagem conosco você receberá através de carta enviada pelo correio, um presentinho nosso: o “Cartão Bônus de Fidelidade” que possibilita um futuro desconto. Nele contém as instruções de como e quando utiliza-lo.
O prazo de envio deste cartão é de até 30 dias após a data de sua última hospedagem conosco.
Caso você não receba dentro deste prazo, solicitamos que entre imediatamente em contato conosco. Informamos que não há reenvio (ou reemissão) destes cartões em datas retorativas, ou seja, uma vez vencidos os 30 dias após a data de hospedagem.

A forma de utilização de Carta de Crédito está detalhadamente especificada na mesma que você recebeu, com todas informações e orientações completas e importantes para a sua utilização, tais como: o prazo de utilização/validade, o valor do seu crédito, o procedimento de como solicitar nova reserva, etc.

Vale lembrar que esta Carta de Crédito somente será considerada válida se utilizada dentro das normas combinadas e, impreterivelmente, se for entregue no procedimento de check in do Hotel (na nova reserva). Será necessário, por parte da parte da Central de Reservas do Hotel, a emissão de um novo voucher de reserva (para o novo período reservado). Este documento também deverá ser entregue, juntamente com a Carta de Crédito, durante o procedimento de Check In. Outras informações em nossa Central de Reservas.

Seguem os procedimentos caso você precise cancelar seu pacote ou mesmo alterar a data de hospedagem:

  •  Ao confirmar qualquer reserva mediante pagamentos, entendemos que o cliente leu, entendeu e concordou com nossos prazos de cancelamento e troca de períodos de hospedagem.
  • Solicitações de cancelamento ou alteração de datas de hospedagem somente serão consideradas se encaminhadas por escrito através de email à nossa central de reservas: reservas@hotelfazendacascatinha.com.br (sempre cheque sua caixa de SPAM caso não receba nossa resposta). Lembramos que o cliente deverá solicitar nossa resposta ou comprovante de acuse de recebimento (através dos e-mails da central de reservas do hotel e atendentes).
  • Caberá ao cliente observar os dias e horários de funcionamento da central de reservas (escritório comercial que trata de todo o processo de reserva), uma vez que tais procedimentos não são feitos diretamente no próprio Hotel.
    Atendimento Central de Reservas: 2ª à 6ª feiras das 9 às 18 h – exceto em feriados,
  • Cancelamento de Pacotes Simples (de até duas diárias):
    A solicitação formal de cancelamento deverá acontecer no prazo máximo de até três dias úteis antes da data de entrada no Hotel (check in).
    Por exemplo, seu Pacote inicia na sexta-feira, a solicitação deverá ocorrer até a terça-feira da mesma semana, durante horário de atendimento da central de reservas.
    Caso o cancelamento ocorra dentro deste prazo, o Hotel fará a devolução dos valores que foram depositados através de emissão de Carta de Crédito, a ser utilizada em outra futura ocasião.
    Se o cancelamento acontecer fora deste prazo (3 dias úteis antes do check in), haverá perda do valor total depositado.
  • Pacotes Superiores à Duas Diárias, em Períodos de Férias Escolares ou Feriados Prolongados:
    A solicitação formal de cancelamento deverá acontecer no prazo máximo de até sete dias úteis antes da data de entrada no Hotel.
    Por exemplo, seu Pacote inicia na sexta-feira, a solicitação deverá ocorrer até a quarta-feira da semana anterior, durante horário de atendimento da central de reservas.
    Ocorrendo dentro deste prazo, o Hotel fará a devolução dos valores que foram depositados através de emissão de Carta de Crédito, a ser utilizada em outra futura ocasião.
    Caso o cancelamento aconteça fora deste prazo (7 dias úteis antes), haverá perda do valor total depositado.
  • Não Comparecimento (No Show):
    O não comparecimento ao Hotel no período de hospedagem previamente acordado (e documentar no recibo/voucher), sem que haja a comunicação prévia à nossa Central de Reservas (conforme procedimentos e prazos descritos nos itens anteriores), será considerado como “No Show”; não sendo passível de reembolso, emissão de carta de crédito ou reagendamento de nova data de hospedagem. Em outras palavras, neste caso há a pedra integral dos valores depositados.
  • Interrupção ou Desistência de Pacotes:
    Em caso de ocorrer a saída antecipada do Pacote contratado (em relação à data de check out previamente acordada), o Hotel não gera direito a qualquer tipo de restituição, reembolso, carta de crédito ou trocas de diárias; cabendo ao cliente acertar integralmente o que foi pré-contratado e acordado durante processo da reserva (descrito detalhadamente no recibo/voucher de confirmação de reserva de cada cliente).
    Lembramos que o Hotel não trabalha com diária única, diárias isoladas ou Pacotes Quebrados (menor do que o descrito no voucher). Desta forma, os nossos Pacotes são calculados baseando-se na quantidade total de diárias, justamente utilizando uma política de desconto/redução em razão da quantidade dos dias de hospedagem.
  • Caso Fortuito e de Força Maior:
    O HOTEL FAZENDA CASCATINHA não será responsável pelo não cumprimento das obrigações contraídas quando o descumprimento for ocasionado em consequência de força maior ou caso fortuito, conforme disposto no Artigo 1.058 do Código Civil Brasileiro, que impeça comprovadamente o acesso ou o funcionamento da instituição.
    Nestes casos, o cliente será devidamente informado pelo Hotel, a reserva será cancelada e poderá ser reagendada para nova data ou os valores pagos na reserva poderão ser integralmente devolvidos, sem qualquer cobrança de taxa ou multa.
  • Eleição de foro: Fica eleito o foro da Capital do Estado do Rio de Janeiro, como competente para dirimir eventuais dúvidas oriundas do presente Termo de Condições Gerais de Venda.

Central de Atendimento e Reservas:  Tel.: (21) 2221-1714 / 2262-7831 / 2221-1905 / 2221-1481  – Whatsapp: (21) 97195-1714 
 E-mail: reservas@hotelfazendacascatinha.com.br

  Atendimento: 2º à 6º feiras das 9 às 18 horas

Central de atendimento e reservas:

2ª à 6ª feiras, de 9 às 18h – exceto feriados

Telefones do Hotel:

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